Sunday 12 November 2017

Wisegeek o que é volume de negociação


WiseGEEK: O que é volume de negociação?


O volume de negociação, às vezes simplesmente referido como volume, refere-se ao número de ações ou contratos de um título negociado durante um período de tempo definido. Mais comumente, o volume de negociação é medido diariamente, mas dependendo da segurança que está sendo negociada, o volume pode ser medido em prazos mais longos, como uma semana ou um mês. Por exemplo, se o investidor Bob adquiriu 5.000 ações da XYZ Corporation, ele aumentou o volume da XYZ em 5.000 para o dia. Se o investidor Bob tivesse vendido 5.000 ações da XYZ Corporation, também teria aumentado seu volume em 5.000 para o dia.


Quando os investidores ou analistas financeiros ver um grande aumento no volume, pode indicar uma mudança significativa no preço da segurança. Se o volume de negócios aumentar significativamente quatro vezes em um determinado ano, isso geralmente indica quando as demonstrações de resultados trimestrais foram divulgadas para uma empresa. Perdas significativas e ganhos geralmente levarão a movimento no volume de negociação para aquela ação. Quando há ganhos anunciados, picos de negociação geralmente indicam sentimentos quentes e fuzzy sobre uma segurança de investidores, e as perdas costumam enviar investidores para seus corretores para despejar sua segurança de desempenho ruim antes de perceber qualquer perda considerável.


Além dos relatórios de ganhos, significativos picos de volume podem indicar algum tipo de notícia importante ocorrendo. Por exemplo, as previsões de uma cultura de milho aumentada, seguida por recorde quebra de chuvas de primavera e inundações diminuiu o fornecimento de milho normal, o que irá aumentar a demanda, e por sua vez, aumentar o preço. Como resultado das inundações, especuladores e investidores correram para seus corretores de commodities para comprar futuros de milho a um preço mais alto, causando um aumento significativo no volume de negociação de futuros de milho.


Investidores institucionais de grandes corretoras comprar e vender títulos em grandes blocos quando investir para seus clientes. Ao analisar o volume de negociação, você pode ver um aumento no volume que não é explicado pelos relatórios de ganhos ou o ciclo de notícias. Esses picos são provavelmente a causa de grandes operações feitas por instituições.


Embora o volume seja uma medida muito simples, a pessoa média ou o investidor principiante podem não entender quão útil essa informação pode ser. Volume de negociação é uma poderosa ferramenta de mercado que é usada para análise técnica. Movimentos em volume podem indicar o sentimento do investidor, eventos importantes acontecendo no mercado, ou negociação institucional da segurança.

No comments:

Post a Comment